12/02/07
Washington
Egoísmo militar norte americano.
O Brasil superou eles neste veículo de combate, e a inveja americana acabou com o nosso Osório!!
01/07/07
Oranje
Não foi a inveja americana que acabou com o nosso "OSÓRIO".
Cuba é um país de merda economicamente, mas um gigante no nacionalismo.
Os americanos não ditam nada por lá.
Aqui o problema é antes de tudo acabar com os corruptos.
Não se acaba com os corruptos com ética, pois eles estão se lixando para isso.
Se acaba com os corruptos com a ruptura com o sistema sem fazer exceções, nem concessões. Apenas um golpe de estado poderia nos dar essa chance. Dado o golpe era o tempo de cobrar um preço de sangue pelo nosso subdesenvolvimento e pela desigualdade social exacerbada: levando-os para a mesa de operação e doando os orgãos deles à gente trabalhadora e pobre.
É necessário um governo que copie o que deu certo na ditadura alemã nazista e descartar as aberrações governamentais, como o genocidio. A CLT foi criação do governo de Mussolini. O Vaticano existe como estado graças à Benito Mussolini. O direito de voto às mulheres foi em razão de Vargas, um integralista. A colocação em produção dos motores a jato se deve à pesquisa cientifica dos nazistas, assim como o assento ejetavel. A descoberta de que o cigarro era cancerígeno se deve a ciência alemã nazista. A população era desincentivada a fumar. A Alemanha só foi tão longe na segunda guerra porque sairam de uma bancarrota grave, cresceram como povo na busca da riqueza por meio da economia de mercado e da ciência. Tinham fé e coragem, é isso que temos carência.
26/09/08
Igor
Uma história...
Eu fui de escolta pra campinas, não me lembro bem a unidade em questão (acho que ele estava no 28º BIB) buscar os dois carros Osório e levar pro 2º RCC em Pirassununga.
Foi um vislumbramento total, afinal o 2º RCC na época era dotado somente dos antigos e obsoletos M 41 (já estavam sendo descarregados) e a nova frota de Leopard 1A1.
Conversando com um Senhor baixinho (pena eu não me lembrar do nome dele ) que por la estava o qual começou a mostrar o carro e dava pra ver que ele sabia muito mais que os próprios militares que la estavam, contou a seguinte História...
Preparem-se pois é de arrepiar...
A antiga Engesa (fabricante do osório dentre outras jóias) na época montou o carro e o Brasil entrou em licitação para vendê-lo a outros países, juntamente com os EUA e mais uma país da Europa, foram levados os carros desses países para teste no deserto, pois o território que ele seria empregado seria esse, por isso nada mais justo e lógico que testá-los em pleno campo de batalha.
CONCLUSÃO...
O CC Osório derrotou os concorrentes em todos ops quesitos exigidos, na época o CC dos EUA era o Abrhans Lincoln (me desculpe mas não sei como se escreve corretamente), já o do país da Europa realmente não lembro qual carro era.
A melhor parte!!
Foi tão humilhante a derrota dos EUA, que ao final do exercício a lagarta do Abrhans Lincoln saiu em pleno deserto, E O NOSSO OSÓRIO GUINCHOU O CARRO DOS EUA DE VOLTA A BASE!!!!´
Mesmo se a Engesa perde-se o contrato, palavras desse Senhor, isso era dinheiro de pinga para nós, realmente ia dar uma quebrada porém em um ou dois meses colocaríamos a casa em ordem novamente.
Resumindo, o presidente dos EUA, telefonou para o Sarney, para parabenizá-lo pelo carro e "conversar sobre a abertura do mercado americano e apoio", e exigiu que Sarney declarasse a FALÊNCIA DA ENGESA (todos lembram que foi tudo muito rápido né).
Todos ficamos perplexos com a história e lógico chegamos a duvidar daquele senhor de fala mansa, foi ai então que ele se revelou...
26/09/08
Igor
Continuação...
Perguntamos como sabia tanto sobre o carro e de tudo que havia acontecido no deserto, sobre a ligação telefonica do Presidente dos EUA para o Presidente do Brasil José Sarney ao que ele começou a chorar e em meio a soluços disse...
QUEM PROJETOU ESSE CARRO FUI EU!!!!
CONHEÇO CADA PARAFUSO DESSE CARRO...
Dá pra imaginar a reação e revolta de todos nós militares que ali estavam.
Esse senhor na época em questão morava em Brotas - SP, (interior), não sei se esta por lá até hoje, gostaria muito de encontrá-lo para saber mais histórias desse governo sujo que o BRASIL possui...
PACIÊNCIA AMIGOS...
GDE ABRAÇO A TODOS...
DEIXO AQUI UM DESAFIO, TINHA MAIS GENTE COMIGO NO DIA QUE OUVIU ESSA HISTÓRIA E PODE CONFIRMAR, SÓ NÃO SEI SE ESTA NA COMUNIDADE, MAS QUEM CONVERSAR COM PESSOAL QUE SERVIU NO 2º RCC ENTRE 1999 (ANO QUE ENTREI) E 2003 É PRA SABER DESSA HISTÓRIA...
26/09/08
Igor
Ao amigo Möller...
Não se esqueça que estamos no Brasil, e aqui tudo é possivel, além do mais, a fonte de toda essa história é do engenheiro que desenhou e projetou o carro de combate e trabalhava la dentro, acho difícil ser mentira a relato em sí?!!
E outra, o que pra um governo é mais importante, uma fábrica de Material Bélico num país de 3º mundo (que depois de demonstrar grande capacidade e superioridade a gigante nação dos EUA, tido como os maiores desenvolvedores de MAT BEL do mundo), ou a abertura de mercado, apoio dentre outras coisas, que só rolam na política (entenda o apoio dos EUA como um país NÃO-INIMIGO DO BRASIL).
Também não gosto do rumo que a história tomou, afinal perdemos uma excelente Empresa, por pura politica e jogo de interesses para um país em todos os sentidos mais forte e poderoso que o nosso.
Gde abraço a todos...
27/09/08
Valter Augusto d
Osório
Bem pessoal, eu trabalhei na Engesa 20 anos, justamente na area de desenvolvimento de produtos Engepeq, tem realmente casos que eu concordo com vcs, sobre a falta de responsabidade do pessoal da EE, para que chegassemos na situação de falência da empresa, visto que tinhamos projetos de outros veiculos e uma linha civil em atividades(Tratores, jeeps, pick-us, fabricação de chassis, no breaks,
etc.
Quanto ao osório, realmente deixou de ser de interesse da Arabia Saudita, segundo informações por motivo que o Brasil não tinha para oferecer os aviões de combate que o americano tinha pronta entrega, o problema maior que enfrentamos foi a guerra do Golfo em 1990, e como havia necessidades de armamentos, os Sauditas cancelaram o pedido que estava em processo de compras.
Infelizmente não tinhamos como atender o pedido à curto prazo, houve lógicamente influência americana, lamentamos que faltou uma politica e suporte do nosso governo.
Abs,
VAlter
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
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